Nunca acredites que já viste tudo na vida. Zhang Liyong, um agricultor da província de Sichuan na China leva diariamente filha com doença terminal ao seu futuro túmulo.

O pai gastou todas as suas economias num tratamento para a filha Zhang Xinlei de dois anos, que nasceu com uma grave doença no sangue – talassemia (produção excessiva de hemoglobinas).

Desde os dois meses de idade quando foi diagnosticada, os pais iniciaram um difícil caminho com destino à salvação da pequena Zhang. Apesar dos esforços médicos, a família foi informada que Zhang dificilmente sobreviverá.

Assim, o pai decidiu começar a cavar o túmulo da filha no quintal. Agora, que a cova já está concluída, o homem leva a menina todos os dias para brincar na sua futura campa. “É aqui que ela descansará em paz. Tudo o que posso fazer é acompanhá-la todos os dias, para que possa habituar-se“, disse.

O casal não pode pagar as dispendiosas contas médicas. “Pedimos dinheiro emprestado a muita gente“, revelou. Os familiares confidenciaram que já foram gastos mais de 20 mil euros em cuidados médicos.

Para a salvação da pequena Zhang só apenas sucessivos transplantes de sangue, mas o sangue do pai não é compatível. Nesse sentido, os pais decidiram ter um segundo filho, que nascerá no próximo mês.

Também vais gostar destes:
A morte de um animal de estimação dói como a de um familiar.
Pais espancam filho até à morte. O que o médico encontrou na sua mão é de partir o coração.

Ainda assim, mesmo que o sangue do segundo bebé seja compatível, os custos dos transplantes seriam acima das possibilidades desta família. Este comportamento já correu o país e tem chocado e impressionado vários populares e utilizadores do Facebook.

FONTECM

Partilha