Após se deparar com o filho já sem vida na creche e irem atrás de uma ambulância temendo o pior, estes pais deixam um alerta mundial.
Quando somos jovens idealizamos como queremos que tudo corra pelo melhor, mas infelizmente a vida nem sempre é aquilo que queremos ou pensamos.
Para um jovem casal, o maior sonho é a chegada dos filhos com saúde, bem feitinhos fisicamente e que nunca nada de mal lhes aconteça.
Quando o destino resolve mudar o ciclo da vida, de uma forma cruel e injusta, muitos pais entrariam numa fase de loucura, mas estes pais apesar da tragédia que lhes bateu à porta ganharam forças para evitar outras mortes.
Ali e Derek Dodd tinham dois filhos Presley, de 6 anos, e Shepard, um recém-nascido de 11 semanas.
Shepard foi deixado no infantário como nos outros dias. Após a hora da cesta, a educadora de infância foi ver como se encontrava o pequeno Shepard e entrou em choque ao ver o bebé face estava roxo, e não reagia. De imediato ligou para o pai do menino que rapidamente se deslocou ao infantário.
Quando chegou encontrou, uma equips de paramédicos a fazer de tudo o que lhes era possível para salvar o bebe. Shepard de apenas 11 semanas morreu no hospital e a causa da morte deixou os pais horrorizados.
Também vais gostar destes:
Médicos apelam para que pais não limpem o rosto das crianças com toalhas de bebé.
Como os filhos sofrem com as brigas dos pais
A causa da morte foi asfixia postural, causada pela posição em que foi colocado a dormir no na cadeira de passeio. De acordo com o relatório da polícia, ele foi colocado para dormir numa dessas cadeirinhas, no chão de um dos quartos do infantário.
“Eu estava dando aulas quando minha mulher ligou e pediu para eu ir imediatamente até a creche, porque o Shepard não respirava. Eu entrei no carro e corri para lá. Quando os vi trazendo o meu filho numa maca, fui na frente da ambulância e tive de me preparar para uma vida sem o meu filho. Consegui beijá-lo na testa antes dos médicos o colocarem dentro da ambulância. Ele estava frio, por isso eu sabia o que me esperava”, disse Derek.
De forma a evitar outras mortes por asfixia postural, Ali e Derek Dodd lançaram uma campanha, além de fazerem várias conferências para alertar todos sobre os perigos que os bebés correm pois, quando as crianças são muito pequenas, elas não têm força para sustentar as suas cabeças. Se elas ficarem numa posição errada podem ficar com vias respiratórias bloqueadas, e morrer por falta de ar.
Mesmo com a morte de um filho, este casal resolveu ajudar outros pais a não terem que viver algo tão horrível!
Partilha, esta informação pois poderás salvar um bebé indefeso.