Basta um segundo para perder o teu filho na multidão. Mas… o que fazer para a encontrar?

Na praia, num centro comercial, num parque público ou num evento, todos sabem como é fácil, em poucos segundos, perder uma criança de vista e este é o maior receio de todos os pais.

A pensar nisso, e de forma a proteger as crianças, o Departamento da Polícia de Clovis, na Califórnia (Estados Unidos da América) partilhou, nas redes sociais, um truque que pode ajudar todos os pais em desespero neste tipo de situações: pensos rápidos líquidos é a dica de segurança muito prática que todos os pais vão querer conhecer.

Filho na multidão

Podes usar este tipo de penso rápido para gravar os teus dados de contacto na própria criança.

Basta para isso que escrevas o teu número de telefone no pulso da criança e passes o penso rápido líquido por cima dessas informações. O que vai acontecer é que, graças às propriedades deste tipo de pensos rápidos, a informação vai ficar selada. Mesmo que se tente lavar, a informação escrita não sai. Vê o post abaixo:


Por Portugal temos o programa “Estou Aqui!” da Polícia de Segurança Pública (PSP) que consiste numa pulseira com uma medalha onde está gravado um número de série e o número de emergência europeu 112.

A quem encontrar a criança perdida é pedido que entre em contacto de imediato com o 112 e forneça o número gravado na medalha da pulseira, de forma a que o responsável pela criança, cujo número está na base de dados da PSP, seja contactado de imediato.

Se estás interessado em adquirir a pulseira da PSP preenche o formulário online no site dedicado ao programa, escolhe a esquadra da PSP onde pretendes levantar a pulseira e dirige-te ao mesmo na data indicada.

Também vais gostar destes:
Empresa produz bonecos com Síndrome de Down para inspirar as crianças.
Crianças desobedientes e teimosas têm maior probabilidade de ficarem ricas, afirma a ciência.

É também importante salientar que a PSP alargou o programa “Estou Aqui!” a adultos, tendo um site dedicado.

FONTEE-konomista


 
Partilha