Este é um filme inesquecível e para quem ama a dança, é um filme que nunca cansa e Patrick Shuweiz deixou a sua marca em todos os filmes em que entrou, especialmente neste: Dança comigo.

O filme retrata Jennifer Grey, baby como a família ainda lhe chama. Ela é uma adolescente idealista de 17 anos, em férias com a família numa estância de Verão.

Uma noite, enquanto conhece o local, é atraída por uma música vinda do alojamento dos empregados. É lá que conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, por quem se apaixona.

Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a companheira de dança de Johnny engravida, Baby oferece-se para a substituir. Passa a treinar com Johnny tornando-se a sua aluna preferida, tanto na dança como no amor.

A actuação dos dois no hotel é um enorme êxito, mas o pai ao descobrir não gosta, pois considera Johnny de classe social inferior.

Também vais gostar destes:
11 filmes que precisas ver na Netflix para chorares sem culpa.
7 filmes que te vão fazer acreditar no amor.

Porém, o convívio diário que mantiveram nessa semana leva-os a apaixonarem-se um pelo outro e nem a vontade dos pais os consehue afastar. Um musical que marcou uma geração, e que continua a ser um dos mais memoráveis êxitos do cinema.