Se te disséssemos que fins de semana prolongados aumentam os níveis de produtividade ias a correr mostrar este artigo ao teu patrão? Então, estás à espera de quê?

Os especialistas defendem os fins de semana de três dias já que andamos a trabalhar horas a mais.

A redução de dias de trabalho não significa, necessariamente, a redução do horário laboral, ou seja, poderíamos trabalhar 4 dias, mas 40 horas semanais. Os EUA fizeram isso é os resultados é que dois terços dos funcionários públicos que aderiram à medida declaram ser mais produtivos.

Segundo o site Science of Us, há vários benefícios associados aos fins-de-semana prolongados, em especial no que toca à saúde já que quanto mais horas se trabalha por semana, menos saudável se é.

Para além disso, é possivel dormir mais e obter um tempo de sono de melhor qualidade que dá a possibilidade de recuperar emocionalmente do stress associado ao trabalho.

Também vais gostar destes:
Casal oferece salário milionário a quem quiser trabalhar em casa assombrada.
Quem tem mais de 40 anos só deveria trabalhar 3 dias por semana.

O mais importante, porém, é a produtividade. “Muitas investigações sugerem que, independentemente das nossas razões para trabalhar durante longas horas, o excesso de trabalho não nos ajuda. Para começar, não parecem resultar em mais produtividade”, afirmou Sarah Green Carmichael num artigo da Harvard Business Review.