A CGD, no seu site, alerta todos os seus clientes para a tentativa de fraude com recurso a ecrãs fraudulentos simulando serviços de Internet Banking, sob o falso pretexto da realização de uma atualização de dados de identificação, visando comprometer informação pessoal e confidencial de clientes.
Segundo a informação daquela instituição:
Dá-se conhecimento de tentativa de fraude que, utilizando ilicitamente a imagem da CGD e sob o falso pretexto da realização de uma atualização de dados de identificação, visa na realidade comprometer informação pessoal e confidencial de clientes, colocando em risco a sua privacidade e os seus ativos financeiros.
Esta fraude tem origem em software malicioso que afeta o equipamento informático do cliente que está a ser alvo da tentativa de fraude, apresentando ecrãs falsificados (imagem ilustrativa que se segue) que simulam serviços de Internet Banking.
Lembre-se sempre:
Suspeite sempre de links e ficheiros em emails.


Um email cuja origem lhe é, aparentemente, familiar pode ter propósitos fraudulentos! Suspeite sempre de emails que lhe peçam qualquer acção ou interacção, já que podem conter vírus indetectáveis. Não responda. Não clique em links nem abra ficheiros. Em caso de dúvida, contacte a Caixa.
Nunca aceda ao Caixadirecta através de links em emails.
Garanta a sua segurança online. Digite sempre o endereço https://www.cgd.pt no seu browser. Verifique sempre se o endereço que digitou não foi repentinamente alterado e confirme o certificado digital respectivo.
Mantenha o software do seu computador sempre atualizado.
Certifique-se de que tem o PC protegido com antivírus, firewall e anti-spyware. Cumpra as rotinas do sistema de segurança do seu computador e configure atualizações automáticas do software. Não confie em cópias ilegais de software. Apague regularmente as cookies e a cache do seu computad

FONTECGD

Partilha