Se a nós nos custa comer, o que fará as criancinhas?”; “Até me doía a consciência de mandar aquilo para as crianças”, afirmam funcionários das cantinas.

Uma coisa é aquilo que o Ministério da Educação exige e outra muito diferente é o que acontece na realidade. Uns falam em sopas feitas com fécula de batata, outros em carne e peixe de qualidade questionável.Mas há alguns que asseguram que tudo corre “às mil maravilhas”. Falámos com cinco profissionais das cantinas.

A comida que me davam sempre foi de muito má qualidade, era ração para animais de jardim zoológico, a carne de vaca raramente entrava ali dentro, o que havia mais era porco e frango e umas coxas de peru nojentas, que são só sebo. Nada era português.“, refere
Domingos da Silva e Costa, cozinheiro

“A comida que me davam sempre foi de muito má qualidade, era ração para animais de jardim zoológico, a carne de vaca raramente entrava ali dentro, o que havia mais era porco e frango e umas coxas de peru nojentas, que são só sebo. Nada era português. O frango vinha da China, todo preto por dentro e cheio de penas; as hortaliças vinham todas congeladas; e os peixes, nem sei explicar, pareciam esponja ou palha…”

Também vais gostar destes:
Se adoças a comida com mel, cuidado pois podes estar a consumir um produto letal.
Bandida perigosa: Cadela roubava comida para levar a outros cãezinhos.

Ana Lucena, servidora de alimentação, refere que: “Se o produto chega em má qualidade a culpa já é da empresa. Mas nós também temos de ser responsáveis pelo que fazemos, se vejo que alguma coisa não está em condições não vou servi-la. As verduras que chegam da Uniself têm má qualidade. A alface, por exemplo, já chega estragada, de cinco pés de alface só conseguimos aproveitar dois. Muitas vezes acontece o mesmo com as cenouras e os pepinos, que às vezes vão directamente para o lixo. E as batatas também costumam vir más. Esses produtos, dizem os rapazes das entregas, vêm de Lisboa e chegam-nos à segunda-feira. Devem embarcá-los muito tempo antes, só pode ser isso.

FONTEObservador


 
Partilha