Pode parecer coisa de loucos mas o limão com pregos pode criar fogo de verdade.
O pesadelo de qualquer viajante é acordar numa ilha deserta, perdida no oceano, sozinho e sem meios para poder de desenvencilhar do local . Esta situação faz parte de muitos filmes de ação, onde o ator acorda perdido numa ilha e tem que lutar para se manter vivo.
Muitas técnicas de sobrevivência podem ser utilizadas, mas existe algo básico que todos os filmes demonstram que é nada mais nada menos que criar fogo.

Também vais gostar destes:
O pai obrigava-o a pregar um prego na cerca sempre que ele o aborrecia. Quando perceberes porquê…
Nutricionista indica: limão neutraliza o pH do sangue: o que isso significa?

Com duas pedras ou dois pedaços de madeira seca se tenta criar lume a todo o custo, mas a tarefa nem sempre é fácil e pode demorar um longo período de tempo até se aprender a técnica certa para que o lume apareça.
Mas, nem tudo está perdido e existe uma forma simples de criar lume que poderá fazer toda a diferença, para isso basta ter um limão pregos e dois fios.
Para que o lume apareça basta espetar duas filas de pregos com 1 centímetro aproximadamente, no limão. Depois basta conectar os pregos das filas, colocar 2 fios de cobre em ambas as pontas para criar um polo positivo e um negativo, encostar os fios em palha ou algodão e a magia acontece. No fim de todo o processo tens, na tua frente, uma bateria de 6 volts não dá para fazer muita coisa, mas uma fogueira certamente conseguirás fazer.

Como por palavras fica mais difícil entender todo o processo de montagem da bateria, convidamos todos a assistir o vídeo publicado no youtube com toda a explicação em detalhe.
Partilha com todos, pois nunca se sabe se um dia não estaremos perdidos numa ilha só com um limão e uns pregos.