Já não seria de estranhar que para o mau fosse o zé povinho a ter que arcar. Portugal é o país com a gasolina mais cara do mundo.

Loading...

Os portugueses sempre suspeitaram que muito provavelmente seríamos dos locais da Europa onde mais se paga para abastecer o carro.

Infelizmente para nós tugas, mais que habituados a ir à carteira para pagar muito por tudo, aquilo que era uma suspeita torna-se agora numa realidade ainda pior.

A Bloomberg, após analisar os dados do terceiro trimestre, chegou à terrível conclusão que PORTUGAL TEM UMA DAS GASOLINAS MAIS CARAS DO MUNDO, ocupando o 10º lugar a nível mundial com um valor médio de 1.37 euros por litro.

O peso dos impostos e das margens de lucro são duas das razões apontadas para este encarecimento do preço  final da gasolina praticado em Portugal.

Um relatório de Bruxelas revela que após os impostos, o preço médio da gasolina 95 octanas, praticado em Portugal é o sexto mais elevado em toda a União Europeia. No que ao gasóleo diz respeito o nosso país está na 9ª posição entre os 28 países do espaço da UE. Os mesmos dados mostram que a fiscalidade é o fator que mais pesa nos preços dos combustíveis em Portugal.

De acordo com a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), o valor médio do litro de gasolina em Portugal está atualmente nos 1,463 euros, enquanto o gasóleo vale 1,236 euros.

Também vais gostar destes:
Homem cria gasolina sem petróleo e acaba detido!
Holanda vai acabar com os carros a gasolina e a gasóleo.

Estes valores altos estão relacionados com o aumento dos preços da gasolina e gasóleo nos mercados internacionais. O Brent, petróleo de referência na Europa, registou uma subida semanal superior a 13%.

MAS PREPAREM-SE QUE OS PREÇOS DOS COMBUSTIVEIS VÃO JÁ VOLTAR A SUBIR ENTRO DE POUCOS DIAS!

Partilha
Loading...