Os gatos são extremamente vingativos. Eles literalmente não perdoam e mantêm distância de qualquer pessoa que os tenham magoado.
Agressividade é o segundo problema de comportamento felino mais comum observado pelos especialistas em comportamento animal. Embora a agressividade felina geralmente não seja levada tão a sério, principalmente comparada à agressividade canina.
Provavelmente não damos atenção à agressividade em gatos, pelo facto de serem pequenos e também por que eles geralmente não perseguirem as pessoas com a intenção de morder, como no caso dos cachorros.
No entanto é importante trabalhar e investigar este tipo de comportamento em gatos pois eles também podem tornar-se animais mais tranquilos. Gatos possuem cinco “armas” em potencial; os dentes e quatro patas com garras bem afiadas.
Se compararmos com os cães é muito mais perigoso envolveres-te num conflito com um gato arisco, pois cães utilizam apenas a boca para lhe magoar. Gatos podem causar ferimentos que provocam lacerações graves, que além de dolorosas, podem infeccionar com facilidade.
Também vais gostar destes:
– 20 Sensacionais casinhas e caminhas para cães e gatos.
– Ikea dá a conhecer a sua colecção para cães e gatos.
A arranhadura do gato, também pode ocasionar febre devido a infecção, que apesar de poder ser tratada, pode tornar-se muito perigosa.