Nem só de crise vive Portugal. Ao menos isso…
O Gin tinto português fabricado pela empresa Valença já está a ser distribuído e exportado para países como Angola. De acordo com as declarações de João Guterres à Lusa: “Vamos carregar a primeira palete para Angola e vamos entregar hoje aos distribuidores nacionais. Foi um processo um bocado acelerado porque o mercado da Bélgica e França estava a fazer uma pressão muito grande…o produto cumpre as regras exigidas para este tipo de bebidas” e que os primeiros cinco mil litros que produziu “estão todos vendidos”….Se vender 15 mil garrafas este ano já vou ficar contente”, disse, adiantando que já tem ” ingredientes em maceração para poder produzir mais cinco mil litros”.
Tudo começou quando João Gueterres começou “a recolher frutos e plantas aromáticas de Valença e a fazer experiências” e a sua experiência na área da gastronomia e produtos endógenos contribuiu para que levasse avante a sua decisão: “O mundo das bebidas fascina-me. A minha empresa foi pioneira a trazer Gin da Galiza para Portugal e para os países de língua oficial portuguesa. Um dia comecei a fazer experiências e é como na gastronomia. Neste caso a base é o álcool e depois é tudo criatividade”, afirmou.
Este Gin tem 14 ingredientes!

Segundo João Guterres: “É um Gin muito peculiar e muito mais afrutado…apaixona mesmo as pessoas que normalmente não gostam. Pode ser servido como aperitivo ou digestivo”.

FONTESol

Partilha