Uma pesquisa recente afirma que o Gin Tónico ajuda no desaparecimento da febre. Outras bebidas brancas como benéficas para determinadas doenças.

Loading...

Não é aconselhável o consumo de álcool quando estamos doentes, mas o grupo de estudo sobre asma Reino Unido responsável por um inquérito – e pelo estudo de que agora se fala – afirma que tal acontece no caso específico de bebidas alcoólicas escuras e fermentadas, como a cerveja ou vinho tinto, onde são frequentes os elevados níveis de sulfitos e histaminas.

Esses componentes aumentam os sintomas de asma de quem sofre esta condição, e o mesmo acontece a quem apresente um estado febril.

Porém, o Gin parece ser uma melhor opção aos anti-histamínicos – pelo menos para quem evita ao máximo os medicamentos e não diz que não a um copo ao final do dia. O processo de destilação da bebida alcoólica torna-a livre de sulfitos, o que significa que o seu consumo não será responsável pelo aumento do estado febril.

Também  vais gostar destes:
Criança falece com suspeita de febre maculosa e gera alerta de saúde.
Pai tenta baixar a febre com compressa de álcool a criança de dois anos e ela morre.

Também a vodka é apontada como benéfica para quem está com febre. Mesmo que não cure a doença, não irá piorar o seu estado.

Partilha
Loading...