Um militar da GNR salvou um homem que estava a ser arrastado pela corrente marítima e um nadador-salvador que tentara socorrê-lo, na praia do Cantinho, em Esmoriz.
O militar estava a patrulhar de bicicleta a costa quando observou um ajuntamento de cidadãos na praia: “Na praia, os militares depararam-se com as dificuldades que os nadadores salvadores presentes evidenciavam no resgate da vítima, que estava a ser arrastada pela corrente, assim como os próprios nadadores-salvadores”, refere.
Também vais gostar destes:
– As mais belas praias de Portugal!
– O perigo escondido nas praias: CUIDADO!
Um dos elementos da patrulha lançou-se de imediato ao mar conseguindo alcançar e socorrer a vítima e auxiliando o banhista e um nadador-salvador a regressar à praia.
Depois do resgate, foram prestados alguns cuidados à vítima, não tendo sido necessário o seu transporte para o Hospital mais próximo do local.
[td_ad_box spot_id=”custom_ad_3″]
Fonte da GNR disse à agência Lusa que esta não é a primeira vez que este militar realiza este tipo de salvamentos.
Por isso tenham cuidado e, acima de tudo, muito respeito pela natureza, em especial pelo mar: “Há mar e mar, há ir e voltar”.
Partilha esta noticia com os teus amigos para que também eles tenham cuidado sempre que decidirem ir dar um mergulho à praia.