Pois é, a GNR para dar cumprimento aos seus objectivos tem que passar 500 multas mensais. O comandante do posto da GNR de Canedo dá o exemplo do que se está a passar multando entre várias outras pessoas o Presidente da Junta de Freguesia local. Este, tinha o seu veículo estacionado numa área em frente ao edifício da Junta de Freguesia  onde, embora exista a placa informativa de parque, como é em cima de um passeio e não está delimitado o espaço de estacionamento no chão, acabou por ser multado pelas autoridades.

Também nos parques de estacionamento dos supermercados há multas à fartura onde, o Comandante do Posto de Canedo, quando está de folga aproveita para levantar autos quando existe algum tipo de infracção, enviando-is para casa dos respectivos condutores.

No mês maio, quando o comandante estava de serviço gratificado num acontecimento desportivo nas Caldas de S. Jorge e verificou  que existiam dezenas de carros mal estacionados devido ao evento, chamou a patrulha para proceder ao levantamento de autos. O resultado foram mais de 100 veículos multados.

Como é óbvio a situação está a causar algum desconforto na população local até porque além de haver esta “caça à multa” a participação de crimes tem diminuído porque há um desencorajamento da população quando se dirigem ao Posto da GNR para apresentar algum tipo de denúncia.

Também vais gostar destes:
GNR são penalizados se não passarem multas.
ATENÇÃO CONDUTORES: GNR aperta na fiscalização a veículos pesados.

Segundo uma vítima de agressão refere, só lhe aceitaram a queixa depois de ter-se deslocado ao Instituto de Medicina Legal e apresentar relatório médico.