Ao contrário do que normalmente é mostrado em filmes e séries, um ataque cardíaco nem sempre é rápido e intenso: na verdade, a maioria começa devagar, e os sinais podem aparecer horas ou até mesmo dias antes do ataque propriamente dito.
Se  tens algum factor de risco para doenças cardíacas (colesterol ou tensão alta, obesidade, diabetes, uso de tabaco ou histórico familiar) é bom conhecer os possíveis indícios.

Também vais gostar destes:
Sinais de que podes estar prestes a ter um ataque cardíaco! CUIDADO!
Vê qual é o “sinal secreto” de que terás problemas cardíacos!

“As pessoas normalmente não querem admitir que estão velhas ou doentes o bastante para terem um problema no coração”, lamenta o cardiologista David Frid.
Dieta equilibrada, rotina de exercícios, acompanhamento regular com um especialista e conhecimento de indícios são excelentes ferramentas para evitar (ou sobreviver a) um ataque cardíaco.
Um drone tipo ambulância cuja criação se deve  ao Alemão e engenheiro Alex Momont fez toda a diferença neste caso de ataque cardíaco,
Se o mesmo não existisse e não tivesse tido uma intervenção tão rápida, este homem hoje não estaria quase de certeza entre nós.
Vê o video publicado no Youtube e partilha também com os teus amigos para que possamos todos juntos estar atentos a novos casos que possam surgir e enquanto cidadãos de bem possamos ajudar quem de nós precisar!

Partilha