Esta foi a homenagem de uma filha ao seu pai e ao seu tio que faleceram nos incêndios de Penacova em Outubro passado. Adriana Simões refere que: “Este vídeo é muito especial para mim. É sobre um acontecimento que me marcou muito, que torna cada dia meu, agora, muito difícil e que, sem dúvida, tinha de ser eternizado aqui, no Youtube, na internet.

Esta é uma homenagem ao meu PAI, e de certo modo ao meu TIO também… Apesar de não falar tanto dele no vídeo. Esta é parte da história do dia 15 de Outubro de 2017. Este é parte do texto que escrevi sobre este dia. É parte dos relatos que estão no meu caderninho de escrita. É parte daquilo que eu senti sobre o que aconteceu.

Não quis entrar em pormenores, não quis contar tudo o que aconteceu neste dia – em respeito a ELES, à minha família, a mim, e a esta história que tem tanto de trágica como de pessoal. Quis dar-vos a conhecer esta perda, quis homenagear o meu pai publicamente mas tentei fazê-lo de forma não explícita pois a história guardo-a para nós. E é bem longa. Foram horas imensas de sofrimento até sabermos da tragédia. Faz hoje um mês.

Obrigada por tudo PAI. Obrigada por tudo TIO. Amo-vos!”

Também vais gostar destes:
Bombeiros foram roubados enquanto combatiam incêndios.
Escolho o centro de Portugal, é o filme em homenagem às vitimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Vejam o vídeo a seguir:


 
Partilha