Pois é, diz que os homens sofrem mais com fim das relações. Veio daí mais um estudo que ao que parece está a gerar controvérsia, em especial no mundo feminino.
É que segundo os sociólogos das universidades do Estado da Flórida e Wake Forest, os homens têm maior propensão ao sofrimento no término das relações quando comparados às mulheres. Eles entrevistaram 1,6 mil pessoas entre 18 e 23 anos para saber como reagiam ao fim de um relacionamento. A forma de medir o stresse variava entre homens e mulheres: eles bebiam mais e abusavam de drogas, enquanto elas tendiam a ficar deprimidas e ansiosas.
E, imaginem só, os homens sofrem mais e para afogar as mágoas bebiam como se não houvesse amanhã. Elas também ficam tristes e deprimidas. Mas por menos tempo que eles.
Surpreendente? Os pesquisadores acham que a culpa é do suporte emocional. As mulheres não vêm muito problema em abrir o coração e desabafar com os amigos. Aí a dor passa mais rápido. Mas eles não… a relação mais íntima é quase sempre com a namorada.
Também vais gostar destes:
– Ele pediu o divórcio porque não a amava mais e ela fez um pedido que chocou o mundo.
– Casal que divide tarefas da casa tem mais prazer no amor e é mais feliz a dois!
É, parece que eles só disfarçam melhor, mas sofrem ainda mais que elas e encontram no álcool e drogas o refugio para as suas dores…
Partilha com os teus amigos esta informação :)