Quando se trata de tomar banho, alguns preferem tomar banho pela manhã e outros antes de dormir. Qualquer uma das opções pode ser boa, dependendo dos objetivos que queres conseguir e a tua rotina diária.

Deves tomar banho pela manhã se:

Tens a pele oleosa

Se tens problemas como excesso de oleosidade, é indicado incluir o banho em sua rotina da manhã no lugar da noite. A gordura pode se acumular durante a noite e as duchas são excelentes para limpar os poros.

Fazes exercícios pela manhã

Não teria muito sentido tomar banho à noite, somente para saltar da cama e ir treinar. Se este é o teu caso, o melhor é que tomes banho após o treino.

És uma pessoa criativa

Tomar banho pode ser comparado à meditação, pois ele relaxa e as boas ideias fluem. Esta é a razão pela qual seria melhor tomar banho no início do dia, para impulsionar o teu cérebro.

Agora, é indicado tomar banho à noite se:

Tens dificuldades para dormir

O resfriado depois de sair do banho pode ser um indutor ao sono, por isso um banho à noite tem o efeito contrário ao banho matinal.

A tua pele é seca

Se a tua pele tende a ser escamosa e seca, deverias considerar a tomar banho depois do trabalho. Os banhos pela manhã são recomendados para pessoas com a pele oleosa.

Mantém os lençóis limpos

Se nunca limpas os lençóis, estás a fazer um efeito reverso ao do banho, ao te envolveres em partículas de pele morta e tudo o mais que não queres imaginar.

Também vais gostar destes:
Estás a dormir e de repente sentes que estás a cair? Vê por que isso acontece!
Sempre acreditaste que dormir no mesmo colchão durante muito tempo não fazia mal? Então lê isto.

Tens um horário noturno ou treinas à noite

Definiticamente não queres ir para a cama cheio de suor, depois do teu treino no ginásio. O melhor é tomar um banho depois da rotina pesada.

FONTEPerfeito