Pode parecer uma regra chata, mas horários rigorosos são baste benéficos para os teus filhos.

Estipular um horário fixo de ir para a cama parece ter caído em desuso para alguns pais que preferem deixar os filhos ir dormir quando estes têm sono, mas esta regra pode ser bastante benéfica para as crianças.

Um estudo canadiano, que se baseou nas recomendações de nove a 11 horas de sono por noite para crianças entre os cinco e os 13 anos, revelou que definir um horário rigoroso a que os filhos têm de ir para a cama – independentemente de terem ou não sono – é a melhor forma de garantir que eles dormem o suficiente.

Como reporta o Daily Mail, os investigadores descobriram que as crianças que eram apenas ‘encorajadas’ a ir para a cama tinham 71% menos probabilidades de dormir o suficiente, enquanto que as crianças que tinham horários rígidos de ir para a cama tinham 59% mais probabilidades de dormir as horas recomendadas.

Também vais gostar destes:
Fica de olho nas crianças quando brincam de escorrega. Muito cuidado.
7 sintomas de apendicite em crianças que os adultos NUNCA deveriam ignorar.

A principal autora do estudo, Dr. Heather Manson, comenta: “Podemos concluir que os pais que aplicam uma hora de dormir nos dias de semana podem ajudar os seus filhos a conseguir dormir o suficiente”.

FONTENoticias ao minuto

Partilha