A idade da adolescência é conhecida como a fase de maior oscilação hormonal e comportamental, onde mudanças físicas e psicológicas estão no auge.

A adolescência é muito ao Ensino Básico e Secundário, sendo-se, já, (quase) um adulto quando se ingressa na faculdade ou se começa a exercer uma actividade laboral. Porém, agora tudo mudou!

A adolescência até agora, situava-se entre os 12 e os 19 anos, mas, um estudo revelou que se é adolescente… até aos 24 anos, de acordo com a BBC.

A revista The Lancet Child & Adolescent Health, e um conjunto de cientistas australianos e suecos destacam uma maior “infantilidade” dos jovens de hoje que pode ser justificada pela entrada tardia no mercado de trabalho, pela saída tardia de casa dos pais e pelo matrimónio cada vez mais adiado.

Também vais gostar destes:
De 7 em 7 anos a tua vida muda completamente: precisas conhecer essa teoria.
Adolescentes fazem rap para professor que lhes deu 2 ao invés de 3.

Por outro lado, a verdade é que a puberdade é cada vez mais precoce e segundo BBC, os cientistas notaram que os jovens de hoje entram na puberdade – momento em que a pessoa adquire maturidade sexual e se torna apta para procriar – quatro anos mais cedo do que o suposto.

FONTENoticias ao minuto


 
Partilha