Chris Salvatore, ator americano de 31 anos, adoptou uma idosa com cancro de 89 anos que vivia sozinha na casa da frente, para ajudá-la a enfrentar um carcinoma. Chris conheceu Norma Cook, uma senhora simpática sem filhos, quando se mudou para uma nova casa em West Hollywood, na Califórnia, EUA.
Um dia a idosa ofereceu-lhe uma taça de champanhe e a amizade nasceu. “Tivemos uma ligação imediata“, relembrou o ator em entrevista ao “Today”.
Há um ano Norma foi diagnosticada com leucemia. Chegou a passar dois meses internada, com a condição de voltar para casa se contratasse uma enfermeira para cuidar dela.
Como a senhora não tinha dinheiro para isso, Chris criou uma campanha na Internet para ajudá-la, mas não conseguiram angariar dinheiro suficiente. Desta forma, convidou a vizinha para viver do outro lado da rua… na sua casa.
“Ela não podia ter ficado mais feliz. Eu já a visitava quase todos os dias. A outra opção era ir para um lar, mas eu não podia deixar isso acontecer com alguém que eu vejo como a minha avó“, contou o ator. “Ela diz que sou o neto que ela nunca teve“, acrescenta.
Chris tem usado as redes sociais para documentar a sua vida com Norma e o gato dela, Hermes, que se mudou com a dona.
Também vais gostar destes:
– Carta de uma idosa antes de morrer deixa enfermeira sem palavras.
– Idosa de 92 anos é forçada pelo filho e nora a viver dentro de uma cela.
Sempre bem-humorada, Norma conta que Chris cozinha para ela e se um dia a carreira de ator não correr bem, ele tem uma alternativa… “daria um ótimo chef de cozinha”, brinca a idosa. “Ele é realmente um rapaz maravilhoso”, completa.
Partilha este grande ato de amizade e generosidade!