Uma idosa matriculou-se na escola para conseguir ler e interpretar a bíblia. Aos 83 anos, Anastasia Guzman Martinez decidiu que queria aprender a ler e escrever para que conseguisse, por ela mesma, compreender os textos da Bíblia Sagrada e as mensagens que ela traz.

Tudo teve início quando Anastasia começou a enviar um caderno pessoal na mala da neta, para que, diariamente, a professora responsável lhe encaminhasse alguns exercícios para ela própria os resolver.

Ao conhecer a força de vontade da idosa, a professora da neta responsabilizou-se pela matrícula formal na escola e pelo seu acompanhamento nas matérias, garantindo, assim, que Anastasia recebesse o seu diploma de formação, na conclusão dos seus estudos.

Ela ssiste assiduamente às aulas na escola local e relatos nos garantem que ela se senta na primeira fila da sala de aula, junto dos seus colegas. Fica atenta a tudo o que sai da boca da professora, para que não lhe falhe nada na sua aprendizagem.

A idosa se diz muito feliz por frequentar a escola e muito agradecida pela oportunidade que lhe estão dando nessa fase adiantada da sua vida.

Resta saber a avaliação da professora. Ela diz que Anastasia é uma aluna atenta e que consegue alcançar todos os objetivos propostos.

Astrid Fernanda Márquez sente-se uma neta orgulhosa. Quanto a Anastasia, ela quer continuar a estudar e, se Deus lhe der saúde, irá continuar a tirar outros diplomas.

FONTEDicasOnline

Partilha