As Ilhas Cíes, localizam-se no Norte da Península, a menos de 150 quilómetros da cidade do Porto e escondem praias de sonho, comida de topo e trilhos de trekking fantásticos.
As Cíes são um paraíso com tudo o que a ideia de baixo custo implica: menos comodismo, menos mordomias, mais consumidores e, consequentemente, mais barulho e mais confusão.
Um mar transparente, cristalino, verde e azul-turquesa, que se enrola docilmente na areia branca e fina e macia.
Se fores apenas passar o dia, podes escolher levar uma lancheira com um piquenique. Se ficares a dormir na ilha, tens duas opções: podes comprar comida no minimercado do parque de campismo e tentar fazer de conta que estás num livro d’Os Cinco ou podes almoçar num dos três restaurantes da ilha.
As gaivotas andam por todo o lado e, por isso, também são companhia ao almoço. E gostam de roubar comida aos turistas.
O contacto com a natureza é retemperador. O Camping é a única opção para quem pretende passar uma ou mais noites na ilha que não tem hotéis, nem carros, nem animais domésticos.
As ilhas Cíes pertencem ao Parque Nacional Marítimo e Terrestre das Ilhas Atlânticas da Galiza e são consideradas, desde 2002, como um dos maiores exemplos dos ecossistemas das costas e fundos marinhos atlânticos espanhóis.
Também vais gostar destes:
– Duas amigas encontram-se no paraíso após a sua morte ANEDOTA!
– Imagens que demonstram estarmos mesmo em perigo! A #19 é chocante!
Vejam as magnificas fotos: