Agora já podes dizer adeus aos implantes dentários. A novidade é que há esperanças para quem perdeu o dente e não quer passar por implantes.

Tudo indica que no futuro bem próximo as pessoas poderão regenerar os tecidos e desenvolver um novo dente com certa facilidade.

Isso significa que não vai demorar muito para que essa técnica de implante que conhecemos se torne ultrapassada.

Quem desenvolveu essa pesquisa foram os doutores Jeremy Mao e Edward V. Zegarelli, professores da Escola de Medicina Odontológica da Universidade de Columbia , EUA.

Em apenas nove semanas os dentes são regenerados, ou seja, nesse curto prazo o paciente já poderá mastigar e levar uma vida normal.

Os envolvidos no projecto apresentaram um andaime tridimensional com potencial para regenerar um dente anatomicamente perfeito.

Então, a partir de um procedimento que direciona as células para a plataforma do andaime (que é feito de materiais naturais), as células-tronco começam a agir. Assim, elas formam as estruturas dos tecidos dentários.

Mais tarde, eles se fundem com o tecido circundante e a peça dental será reforçada. Dessa forma, o nosso corpo cria um dente perfeitamente funcional, real e natural.

Também vais gostar destes:
Sabias que extrair os dentes do siso pode ser o maior erro que cometes? Entende porquê!
Beijar faz bem aos os dentes. A antecipação de um beijo aumenta o fluxo de saliva na boca, dando aos dentes um banho.

Será de grande valor se a população mais carente também puder desfrutar desse benefício.

FONTECura pela natureza


 
Partilha