Sempre que vires o teu animal encostar a cabeça a uma parede deves levá-lo a um veterinário.
Este é um comportamento que não podes descurar!
Há determinados comportamentos nos nossos animais que nós desvalorizamos por completo ainda que nem sempre consigamos entender o porquê deles o fazerem, o nosso senso comum aponta sempre para que estejam a brincar ou algo semelhante.
O que te queremos dar a conhecer hoje é um comportamento que se eles tiverem deves levá-lo com urgência ao veterinário quanto mais não seja para despiste. Afinal o facto deles encontrarem a cabeça à parede pode ser tão grave como terem este tipo de doenças:
Tumores;
Toxinas no sistema imunitário;
Doença metabólica;
Traumatismo craniano;
Enfarte.
Se o animal não for visto a tempo, dada a gravidade que estas doenças acarretam, pode mesmo falecer num espaço muito curto de tempo. Para além de fazer pressão com a cabeça contra a parede, outros sinais de que algo não está bem podem ocorrer, como por exemplo o animal andar em círculos, assustar-se por tudo e por nada e demonstrar irregularidade nos reflexos.
O importante é nunca desvalorizarmos este tipo de situações nem tentarmos por nós ser os veterinários dos nossos amigos. Sempre que tal se verificar o ideal mesmo é consultar um especialista. eixamos-te agora com um video de um Pug que revela que algo não está bem consigo. Vejam o vídeo publicado no youtube:

Partilha
Loading...