Se gostas de cerveja temos boas noticias para ti!
Umas jolas ingeridas com moderação ajuda o nosso corpo a manter-se impecável além de que a teoria de que a cerveja aumenta a barriga é totalmente um mito. O estudo foi revelado por cerca de 160 especialistas da área da nutrição presentes no VII Congresso Europeu da Cerveja e Saúde e conclui que a sua ingestão ajuda na luta contra a obesidade, envelhecimento e no que toca a problemas relacionados com o coração.
Quanto às quantidades consideradas moderadas, foi explicado que os homens podem beber dois copos por dia (25 cl.) e as mulheres podem beber um“, (Cit. Linda Badimón, directora do CSIC-ICCC).

Para a investigadora Kathryn O’Sullivan afirmar que ela dá barriga “Não tem  qualquer base científica“, a não ser que seja um consumo excessivo dessa bebida.
Por outro lado, o médico Manuel Castillo Garzón afirma mesmo que a cerveja pode ser excelente para hidratar o corpo após a realização de exercício físico já que a sua composição tem cerca de 95% de água e potássio, elementos essenciais a que pratica desporto com regularidade.
Ficas assim a saber que a sua ingestão pode ser um excelente complemento alimentar  e se ingerida com precaução ajuda a combater infecções e inflamações.
Vai um copo para comemorar esta noticia? ;)