Esta foi realmente uma iniciativa inédita. Nos Estados Unidos, existem milhões de animais de estimação abandonados. Os abrigos de acolhimento deste cães e gatos não têm pessoal suficiente para dar resposta às necessidades, amor e carinho que eles precisam.

De forma a resolver este problema, um abrigo para animais do Arizona abandonados resolveu pedir uma ajuda muito especial a quem tem imenso amor para dar, mas que tal como estes cães e gatos também se encontram muitas vezes abandonados. Nos lares de idosos, muitas pessoas são abandonadas pelas próprias famílias, na altura em que mais precisam de amor e carinho.

O abrigo para animais, sabendo da carência de amor dos idosos, resolveu pedir ajuda a um lar. “Para alguns até pode parecer estranho ao início, residentes que eles próprios precisam de ajuda, com a tarefa de tomarem conta destes pequenos gatinhos,” disse Sharon Mercer, a directora do centro para idosos. “Mas há aptidões, valências e necessidades que mesmo pessoas com Demência e Alzheimer mantêm. Como por exemplo, o desejo de dar e receber amor.”

O resultado desta iniciativa não poderia ter corrido melhor, pois não só os idosos amam tomar conta de gatinhos ainda bebés como se sentem mais alegres e felizes por lhes ser possível voltar a amar e não se sentirem tão abandonados.

Também vais gostar destes:
Dona dá banho a gata de seis dias. Vê a sua reação! ADORÁVEL!
Cães caem num poço e encontram uma cobra. O que acontece é fantástico!

Dois gatinhos recém nascidos, o Turtle e a Peaches, são a prova do tremendo sucesso desta iniciativa. As pessoas deste lar também não escondem a sua imensa alegria.

Vejam algumas fotos dos momentos dos gatos, com os seus novos donos e partilhem esta linda história.

Partilha