Não há programa melhor do que nos reunirmos na casa dos amigos para comer alguma coisa, jogar UNO, conversar e brincar um pouco com jogos de cartas.

É como voltar a tempos em que a tecnologia não controlava as nossas vidas. Excepto quando jogamos Uno, que traz também o nosso lado selvagem e nos faz querer vencer os outros implacavelmente.Tens um +4 na tua mão? Então tens nas tuas mãos a decisão de destruir a jogada do teu amigo mais próximo.

A regra que salva amizades… pelo menos por um tempo

A professora norte-americana LaToya McCaskill Stallings é quem percebeu que esta forma de jogar está equivocada. Com uma leitura simples das regras que acompanham a caixa, mostrou que estão erradas todas as nossas jogadas – será que ninguém leu este pedaço de papel antes?

O que a regra diz, basicamente, é que não podes jogar um +4 a menos que não tenhas outra carta que possa ser jogada. Se alguém suspeitar que é uma mentira, pode obrigar-te a mostrar a tua mão. Se estiveres a mentir, és tu quem deve pegar quatro cartas; se o adversário que pediu para ver a tua mão estiver errado, então ele terá que tirar seis cartas do baralho. Se não acreditas nisso, as regras também estão no site oficial.

Também vais gostar destes:
Cansei de me relacionar, cansei das pessoas, cansei de todos esses jogos.
Homens inseguros fazem jogos para parecer que não estão nem aí para ti.

Se perdeste muitas vezes por causa desta carta ou fez alguém perder, é hora de enviar uma mensagem e juntares os teus amigos para um novo jogo. Talvez desta vez o resultado seja diferente – ou talvez não, porque este jogo traz o pior em nós. O bom é que a pizza ajuda a digerir os +4 que aparecem sem aviso prévio.

FONTEVix

Partilha