Não há programa melhor do que nos reunirmos na casa dos amigos para comer alguma coisa, jogar UNO, conversar e brincar um pouco com jogos de cartas.
É como voltar a tempos em que a tecnologia não controlava as nossas vidas. Excepto quando jogamos Uno, que traz também o nosso lado selvagem e nos faz querer vencer os outros implacavelmente.Tens um +4 na tua mão? Então tens nas tuas mãos a decisão de destruir a jogada do teu amigo mais próximo.
A regra que salva amizades… pelo menos por um tempo
A professora norte-americana LaToya McCaskill Stallings é quem percebeu que esta forma de jogar está equivocada. Com uma leitura simples das regras que acompanham a caixa, mostrou que estão erradas todas as nossas jogadas – será que ninguém leu este pedaço de papel antes?
O que a regra diz, basicamente, é que não podes jogar um +4 a menos que não tenhas outra carta que possa ser jogada. Se alguém suspeitar que é uma mentira, pode obrigar-te a mostrar a tua mão. Se estiveres a mentir, és tu quem deve pegar quatro cartas; se o adversário que pediu para ver a tua mão estiver errado, então ele terá que tirar seis cartas do baralho. Se não acreditas nisso, as regras também estão no site oficial.
Também vais gostar destes:
– Cansei de me relacionar, cansei das pessoas, cansei de todos esses jogos.
– Homens inseguros fazem jogos para parecer que não estão nem aí para ti.
Se perdeste muitas vezes por causa desta carta ou fez alguém perder, é hora de enviar uma mensagem e juntares os teus amigos para um novo jogo. Talvez desta vez o resultado seja diferente – ou talvez não, porque este jogo traz o pior em nós. O bom é que a pizza ajuda a digerir os +4 que aparecem sem aviso prévio.