Um novo estudo divulgado pela Universidade de Keele, no Reino Unido, revelou que jogar vídeo game ajuda a aliviar dores, melhora a visão e combate a depressão.

Os jogos violentos podem diminuir a dor em indivíduos a uma taxa de até 65%. De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Daily Mail, 40 voluntários jogaram um game violento por dez minutos. Depois, pelo mesmo período de tempo, foram submetidos a um game sem violência. Após cada sessão, os voluntários colocavam suas mãos em um balde com água gelada.

Os participantes que tinham jogado o jogo violento conseguiram manter a mão na água gelada 65% a mais de tempo do que quando jogaram os títulos sem violência.

Os resultados confirmam nossas previsões de que o jogo aumentou os sentimentos de agressão e tolerância à dor. Partimos do pressuposto de que jogar alivia a dor por estar provocando uma reação emocional nos participantes – mais provável que seja a agressão.

É uma forma de resposta do corpo, ou uma fuga para esta luta”, disse o Dr Richard Stephens, que gerencia a pesquisa.

Também vais gostar destes:
As brincadeiras de antigamente que deves ensinar aos teus filhos.
8 jogos de relaxamento para tornar crianças emocionalmente fortes.

Depois testamos os efeitos de tolerância a dor. E os resultados confirmaram as nossas previsões de que jogar video game aumenta o sentimento de agressão e tolerância à dor”, complementou o pesquisador.
FONTETechtudo

Partilha