Os Jornalistas da TVI estão a receber protecção policial, tendo esta força sido chamada a reforçar a segurança, no dia em que foi emitido o primeiro episódio da reportagem ‘Segredo dos Deus’, que dá conta da adoção ilegal de crianças através de um lar da IURD.

Loading...

Alexandra Borges, Judite França e Ana Leal, autora da reportagem ‘Raríssimas’ referem não ter medos por estarem a fazer o seu trabalho.

Um possivel  ataque à integridade física foi o que originou o reforço da segurança por parte da TVI reforçasse para além dos habituais seguranças privados contrataos pela estação televisiva.

Alexandra Borges revela pressões e até obstrução ao seu trabalho: “É preciso que os tribunais não escondam o que se passou“. As jornalistas não conseguiram falar com o bispo Edir Macedo, principal visado, e fizeram um apelo online para que o líder da IURD apareça e dê a sua versão dos factos.

Por outro lado, Ana Leal, fez explodir o caso da Associação Raríssimas, liderada por Paula Brito e Costa. O caso fez cair o secretário de estado da Saúde, Manuel Delgado.

Também vais gostar destes.
Pérola louca dá susto a padre na missa de Domingo da TVI!
Maria Leal deixa todos boquiabertos com o seu Lap Dance no Programa Love On Top da TVI.

As pressões existem, garante a jornalista: “Até já tive o primeiro-ministro António Costa a ligar para a TVI por causa do SIRESP“. Mas Ana Leal não desarma. “Enquanto for jornalista, não tenho receios. Não ter medo de perguntar o que tem de ser perguntado e usar as palavras tal e qual como elas são“.

Partilha
Loading...