Um jovem perdeu a vida após comer macarrão que deixou fora do frigorífico por 5 dias.

O jovem foi encontrado sem vida na sua cama depois de comer uma quantia de macarrão que manteve fora do frigorífico por cinco dias.

O estudante da Universidade de Bruxelas, na Bélgica, conhecido apenas como AJ, tinha somente 20 anos quando adoeceu depois de comer a massa e morreu 11 horas depois.

Segundo o Metro Reino Unido, depois aquecer as sobras e ingeri-las, AJ saiu para praticar desporto, mas meia hora depois voltou para casa com uma forte dor de cabeça, dor abdominal e náusea.

Após vomitar e tratar a doença como uma intoxicação alimentar comum – ingerindo apenas água para se hidratar –, a vítima resolveu dormir e nunca mais acordou.

A autopsia descobriu que ele morreu repentinamente de uma intoxicação alimentar causada pelo Bacillus cereus, uma bactéria que produz toxinas e pode causar vómitos e diarreia.

No entanto, quando o Laboratório Nacional de Referência testou os alimentos consumidos pelo jovem para detectar surtos de origem alimentar, acabou por descobrir que eram tão venenosos que acabaram por causar uma insuficiência hepática em AJ.

O youtuber Dr. Bernard comentou: “Muitas pessoas comem macarrão, ou qualquer outra forma de pasta que sobra depois de um dia ou dois e está tudo bem. Mas tenham cuidado com a comida que é deixada fora do frigorífico por mais de algumas horas. Se a comida cheira mal, é sempre melhor prevenir do que remediar”.

Partilha