O leite só ferve quando sais de perto.

Sobre as expectativas que criamos, esperando que as coisas aconteçam no nosso tempo. A vida _como o leite_ não está nem aí para a tua pressa, para o teu momento, para a tua decisão. Por isso tens que aprender a confiar. A relaxar. A tolerar as demoras. A i.g.n.o.r.a.r…

Não adianta ficar sentadoao lado do fogão, fingir que não estás ligar; até pegares um livro para te distraíres. É batata: ele não ferve. Parece existir um radar sinalizador capaz de dotar o leite de perspicácia e estratégia. Porque também não basta te afastares fingindo que não estás nem aí. O leite percebe que é só uma estratégia. E só vai ferver ( e transbordar) se te esqueceres DE FACTO.

A vida gosta de surpresas e obedece à “lei do leite que transborda”: Aquilo que esperas acontecer não vai acontecer enquanto continuares à espera.

Acontece também de te esmerares na aparência com esperança de esbarrar no grande amor, na fulana que te desprezou, no canalha que te quer como amiga. Então ajeitas o cabelo, dá um jeito para a maquilhgem parecer linda e casual, caprichas no perfume… e com isso faz as chances de encontrá-lo(a) na esquina despencarem. Esquece baby.

O grande amor, a fulaninha ou o canalha estão predestinados a cruzarem o teu caminho nos dias de cabelo mau, roupa esquisita e vegetal no cantinho do sorriso.

Do mesmo modo, se quiseres engravidar, pára de desejar. Não contabilizes o teu período fértil e desiste de armar estratégias para o destino. Continua a praticar desportos radicais, indo à discoteca, correndo maratonas. Na hora que ignorar de verdade, dará positivo.

A vida _como o leite_ não está nem aí para a tua pressa, para o teu momento, para a tua decisão. Por isso tens que aprender a confiar. A relaxar. A tolerar as demoras. A não criar expectativas. A fazer como a minha mãe: I.g.n.o.r.a.r…

Também vais gostar destes:
7 sintomas de apendicite em crianças que os adultos NUNCA deveriam ignorar.
10 sinais que não podes ignorar quando o corpo pede ajuda.

E lembra-te: Há gente que prefere ser lagarta a borboleta. Sem paciência com os ciclos, destrói o seu casulo antes do tempo e não aprende a voar…
_____

TEXTOFabíola Simões