Leomarte do Secret Story 8 está nomeado após cuspidela. A equipa do concorrente já reagiu. Após o incidente a envolver envolvendo Leomarte Freire, que cuspiu em cima do concorrente Gonçalo, houve uma reação rápida tanto por parte da Voz como da equipa do próprio Leomarte.
Durante o Especial Secret Story com Cristina Ferreira, a Voz deixou claro que atitudes como a de Leomarte são inaceitáveis e impôs uma nomeação direta como sanção ao concorrente angolano.
A Voz frisou a importância do respeito entre os participantes e que a proximidade dentro da casa não justifica comportamentos desrespeitosos, afirmando: “Gostar de alguém significa, acima de tudo, respeitar essa pessoa. Leo Marte, esta semana, está nomeado. Disse.”
Além disso, a equipa de Leomarte lançou um comunicado público, assumindo o erro e pedindo desculpa a Gonçalo e à sua equipa, reconhecendo que o comportamento de Léo não refletia os seus valores. No comunicado, a equipa destacou que a pressão do jogo podem influenciar as reações, mas que isso não é justificativa para desrespeito. Vê a seguir:

Leomarte também se desculpou diretamente a Gonçalo, que, embora tenha aceitado o pedido de desculpa, confessou ainda sentir-se magoado com a atitude do colega. No entanto, a equipa de Leomarte compromete-se a ajudar o concorrente a refletir e melhorar as suas atitudes no futuro.