Limpar o ar é fundamental e tem um efeito na nossa saúde. Durante as últimas décadas, começamos a usar muitas substâncias químicas sintéticas no nosso dia-a-dia: desodorizantes, detergentes, sabões em pó, tintas, polidores, géis, gasolina, etanol, acetona e muitas outras.

Elas poluem o ar nas nossas casas e envenenam-nos mesmo quando estamos a dormir. Como resultado, nos queixamos de cansaço, sonolência, dor de cabeça, irritação da membrana mucosa, acne e alergia.

Mas descobriu-se que subestimamos muito o papel das plantas dentro das casas na limpeza do ar.

Uma pesquisa da NASA apontou que algumas plantas não apenas hidratam o ar, mas também removem de forma efetiva substâncias como o benzol, formaldeído, tricloroetileno, xilol e a amónia!

Estas plantas são as mais eficientes na remoção de diversas toxinas do ar.

Limpar o ar
Limpar o ar

Assim, como parte do estudo, descobriu-se que as melhores plantas para limpar o ar são a crisântemo e lírio-da-paz. Deve-se notar que a eficácia das habilidades dessas plantas em remover a poluição do ar aumenta ao adicionar carvão ativado às suas terras.

Também vais gostar destes:
Diz adeus ao silicone: estas são as 6 plantas que aumentam o tamanho do teu peito.
4 plantas que protegem o teu cérebro de Alzheimer, depressão, ansiedade e outros problemas.

A NASA também recomenda ter pelo menos uma planta a cada 10 metros quadrados. Portanto, deves cercar-te de flores, porque as plantas verdes também causam efeito positivo sobre o teu sistema nervoso!

FONTEPerfeito


 
Partilha