Sabes o que pode acontecer com o teu rosto se fizeres uma limpeza facial com vinagre de maçã durante cinco dias?
Em algumas ocasiões, gastamos muito dinheiro em tratamentos de beleza caros, quando na verdade os remédios caseiros de sempre continuam funcionando de maneira muito eficaz.
Basta comprovar ao longo de cinco ou seis dias como este simples tratamento facial à base de vinagre de maçã permite eliminar as manchas decorrentes da acne ou associadas à idade.
Benefícios de limpar a pele com vinagre de maçã durante 5 dias
Iremos fazer esta limpeza facial à noite e ao longo de 5 dias seguidos, para depois veres o seus resultados tão positivos.
Algo que sempre é importante lembrar é como se consegue este tipo de vinagre: não é mais do que o sumo de maçã prensado e amadurecido até que se transforma num recurso muito útil para a cozinha, a limpeza do lar, e a pele.
É importante saber que para realizar este tratamento com vinagre de maçã durante 5 dias devemos usar o vinagre de maçã sem refinar, cru, orgânico, sem filtrar e sem pasteurizar.
Poderás encontrá-lo em lojas naturais especializadas e irá reconhecê-lo imediatamente porque o vinagre é muito turvo na parte de baixo da garrafa.
Este tipo de vinagre orgânico é para uso tópico.
É rico em enzimas naturais, pectina e oligoelementos minerais que nutrem e tratam a pele.
Se não encontrares o vinagre de maçã orgânico, podes utilizar o vinagre comum, mas não te esqueças de diluí-lo em água neste caso (uma chávena de vinagre de maçã para cada 3 chávenas de água).
Se aplicarmos o vinagre de maçã durante 5 dias de forma natural, contaremos com muito mais alfa-hidroxiácido, e veremos como podemos reduzir as marcas no rosto.

Do que preciso?
1 colher de vinagre de maçã orgânico (10 ml)
1 disco de algodão
Como fazer?
Aplicaremos este tratamento ao longo de 5 dias, logo antes de dormir. Com o rosto limpo, devemos humedecer o algodão com vinagre de maçã e aplicá-lo onde estiverem as manchas.
Deixaremos agir durante toda a noite e, no dia seguinte, lavaremos o rosto normalmente e aplicaremos protector solar antes de se expor ao sol.
Adeus à acne e as espinhas
A acne e as espinhas não são apenas coisas de adolescentes. As alterações hormonais também nos trazem estes problemas de pele tão incómodos. Assim, realizar uma limpeza facial com vinagre de maçã ao longo de 5 dias poderá servir para quem sofre com acne e espinhas.


É interessante saber que o vinagre de maçã é muito rico em ácido málico, o qual oferece propriedades anti-bacterianas, anti-fúngicas, e anti-virais.
Iremos combater as infecções e as inflamações da pele, ao mesmo tempo em que manteremos os poros limpos, desobstruídos e eliminaremos todo tipo de toxinas.
A pele do rosto respira e se ilumina. É um remédio muito eficaz.
Do que preciso?
1 colher de vinagre de maçã orgânico (10 ml)
1 disco de algodão
Como fazer?
Assim como no caso anterior, iremos aplicar nosso tratamento para eliminar a acne e as espinhas à noite, logo antes de dormir.
Para fazer isso, também com o rosto limpo,  iremos humedecer o algodão com vinagre de maçã e, desta vez, aplicá-lo em todo o rosto para fazer uma profunda limpeza facial.
Deixa agir durante 10 minutos e, passado este tempo, enxágua com água morna antes de usar o seu creme hidratante de sempre.
Usa sempre protector solar quando fores te expor ao sol.
Este simples tratamento à base de vinagre de maçã durante 5 dias, temoutros benefícios indispensáveis para a pele:
Controlar o excesso de oleosidade da pele
Graças ao vinagre de maçã  conseguirás equilibrar os níveis de pH para evitar o ataque de agentes agressivos externos como a contaminação, as mudanças de temperatura e os produtos químicos agressivos.
Um pH equilibrado é sinónimo de saúde e protecção, e para consegui-lo basta realizar o mesmo tratamento que sugerimos para a acne. Repita durante 5 dias seguidos, descanse outros 15, e volte a começar. É milagroso!