Mais uma vez voltamos a divulgar um lugar único em Portugal e este parece ter saído de um filme à escala de Hollywood.
De que mais precisam os portugueses para começarem a dar valor a um país que apesar de pequeno consegue ter lugares tão magníficos? O Algarve tem praias absolutamente mágicas um sol radioso, hotéis fantásticos e uma população maravilhosa. No Norte existe um rio chamado Douro que corta vales deslumbrantes, considerados património da humanidade e onde se produz um dos melhores vinhos do mundo: o vinho do Porto, um néctar precioso digno de ser apreciado pelos Deuses.
As ilhas dos arquipélagos da Madeira e dos Açores são mundialmente considerados as pérolas ou tesouros do Atlântico. Cidades, de norte a sul, com uma história secular templos religiosos preciosos e até mesmo em Fátima está o Santuário de Nossa Senhora do Rosário Fátima, um local sagrado e que atrai milhões de pessoas todos os anos.
E chegamos à Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal onde no Inverno a neve pinta de branco a paisagem e no Verão, o verde é rei e senhor. Neste local, não só os queijos que fazem a fama existe um local escondido que guarda um espectáculo incomum que merece ser visto e apreciado por todos.
A barragem dos Conchos é um local que parece estranho, pois a lagoa criada pela barragem aparentemente a quem vê que está furada no meio e vai engolindo a água, como se de um animal feroz se tratasse.


Construída em 1955 em betão alvenaria e granito, esta barragem recolhe toda a água da ribeira das Neves e tem 4.6 metros de altura, 48 metros de coroamento com uma capacidade de armazenar cerca de 120 mil m3 de água. Esta pequena barragem leva a água da ribeira das Neves, através de um túnel com 1519 metros de extensão até à albufeira da lagoa comprida.
De referir ainda que a barragem faz parte do complexo hidrelétrico da Serra da Estrela.
Aqui poderás ver o vídeo que um drone fez e desde já agradecemos ao senhor Daniel Alves a recolha destas imagens maravilhosas.
Partilha com os amigos para que todos vejam mais uma maravilha deste que é o nosso Portugal!
 Fonte do vídeo aqui