Se és daqueles que acredita que os animais não têm sentimentos, então precisas ver o caso desta mãe macaco e do seu grupo.

Para poderem filmar um documentário, uma equipa de televisão fez um macaco bebé falso e colocou uma câmera incorporada nele. Só assim eles poderiam captar imagens dos primatas passando despercebidos para estes animais, em uma comunidade da Índia.

Mas a atitude daqueles seres foi ainda melhor do que estavam à espera. Os macacos rapidamente adotaram o falso bebê, e o trataram como se um membro do grupo.

De repente, uma mãe que queria cuidar do macaquinho falso deixou ele cair sem querer. Obviamente, ele não se moveu e não respondeu aos gritos da mãe. Para os animais, não havia dúvida de que ele tinha acabado de morrer.

E foi nesse momento que a equipa de filmagens testemunhou algo extraordinário… Os primatas reuniram junto do falso macaco. Estavam todos de luto e mostraram empatia pela morte de um dos seus companheiros, mesmo ele não sendo real.

Também vais gostar destes:
Os cães sentem emoções comparadas às de uma criança, diz estudo!
As maiores curiosidades acerca do beijo!

Assiste à comovente cena… é impossível conter as lágrimas ao vermos a dor destes seres perante o “falecimento” do falso primata.

Este momento foi simplesmente incrível… é maravilhoso ver a empatia e a emoção destes macaquinhos. Sem dúvida, temos muito que aprender com os animais!

FONTEHistórias com valor

Partilha