Adoras passar o dia inteiro na cama a ler, estudar ou a resolver algum problema, mas só de pensares em levantar-te para qualquer coisa, bate aquela preguiça danada? Eis a explicação: pessoas inteligentes são mais preguiçosas.

Segundo um estudo americano publicado no “Journal of Health Psycology”, pelo menos durante a semana, as pessoas que utilizam mais o cérebro se exercitam menos.

Os pesquisadores analisaram dois grupos de 30 voluntários cada, separados entre os mais e os menos pensantes. Cada participante recebeu uma pulseira, que acompanhava todo esforço físico que eles realizavam durante sete dias.

Com isso, foi constatado que aqueles que adoram desafios mentais, se exercitam menos do que as outras pessoas, incluindo desde pequenas corridas no parque até o tempo que a pessoa ficava em pé para ir à casa de banho.

Pesquisas anteriores justificam que aqueles que possuem menor atividade cognitiva se entediam mais facilmente, o que os fazem se movimentar mais. Já as pessoas que têm maior atividade cognitiva, conseguem se distrair dentro de seus pensamentos por longos períodos.

Também vais gostar destes:
Pessoas inteligentes tendem a ser mais desorganizadas, ficar acordadas mais tempo e a dizer mais palavrões, diz estudo.
Pessoas inteligentes preferem ter menos amigos, diz estudo.

Porém, aos fins de semana, especialmente aos domingos, os que desenvolviam maior taxa cognitiva apresentavam uma maior quantidade de exercícios.
Vale ressaltar que foram analisados apenas universitários, podendo haver interferência dos seus estilos de vida e de taxas cognitivas.