Manuel Luís Goucha enaltece Cristina Ferreira, mas prevê o fim da sua carreira. O comunicador fez saber como imagina o futuro da diretora de entretenimento e ficção.
Numa entrevista à ‘Notícias Magazine’, Goucha foi questionado sobre como vê Cristina daqui a 10 anos. A sua resposta foi surpreendente: “Ou com um canal dela próprio ou, tranquilamente, fazendo coisas de que ela gosta. Ela gosta de escrever, de viajar. Ela gosta de fazer muitas coisas. Não sei se quererá continuar a fazer televisão muitos mais anos”.
Goucha explicou que Cristina tem uma visão muito clara do que quer para a sua carreira e que não tem medo de arriscar. “A Cristina é brilhante a pensar televisão e a engendrar televisão. E tem uma coisa importantíssima: nunca perde o foco. Era minha aluna na Universidade Independente, num curso de Televisão, quando me disse: ‘Um dia vou trabalhar contigo’. Cheguei a casa e disse ao Rui: ‘Tenho lá uma parva que acha que um dia vai trabalhar comigo'”, recordou.
“Mas ela estava certa. Pouco tempo depois, estávamos a trabalhar no ‘Você na TV’. E não ficou por aí. Passados alguns anos, ela disse-me: ‘Um dia vou mandar nesta casa [TVI]’. E onde é que ela está agora? Diretora de Entretenimento”, acrescentou.
Goucha mostrou-se orgulhoso da amiga e elogiou o seu trabalho à frente da TVI, apesar das dificuldades que tem enfrentado. “Ela tem feito um trabalho notável, com muita coragem e determinação. Ela sabe o que quer e como o quer. E tem uma equipa fantástica a apoiá-la. Eu estou muito feliz por ela e por mim, porque continuamos amigos como sempre”, afirmou.