Márcia Soares criticou Maycon Douglas: “não tem muito jogo” e Renata Reis: “sem o Diogo não sabe jogar”. A emissão, conduzida por Marta Cardoso, serviu de palco para uma análise incisiva da comentadora.
Márcia Soares sobre Maycon e o seu jogo
Para Márcia, o jogo de Maycon está excessivamente ligado à sua relação com Renata, algo que, segundo ela, enfraquece a individualidade estratégica do concorrente:
“Ele não tem muito jogo. Sinto que neste momento o jogo do Maycon passa pela Renata, sempre passou, mas agora é mais evidente. Ele fala muito por ela, expressa-se por ela, acaba o raciocínio dela… e é muito necessário porque ela não diz coisa com coisa.”
Márcia sugeriu que Maycon adota uma postura de protetor, mas que isso evidencia a dependência de Renata nas dinâmicas da casa.
Renata e a sua estratégia de jogo
A comentadora também apontou falhas na postura de Renata, especialmente após os desentendimentos recentes com Diogo Alexandre:
- Dependência de alianças: “A Renata sem o Diogo não sabe jogar. Porque ela está habituada a uma narrativa ou é o casal, e ir contra o Diogo.”
- Mudança de foco: “Depois do que aconteceu esta semana, o Maycon fechou completamente a torneira [ao Diogo], e a Renata está a tentar fazer igual, mas tenta ir por outros caminhos, neste caso foi a Margarida.”
Uma relação estratégica?
Márcia reforçou que tanto Maycon quanto Renata parecem estar a usar a relação como uma base para se manterem no jogo, mas que a falta de autenticidade e de jogo individual pode custar-lhes o favoritismo do público.
A análise da comentadora gerou controvérsia nas redes sociais, dividindo opiniões entre os que concordam com a falta de protagonismo de Renata e Maycon fora da sua aliança e aqueles que acreditam que o casal está a ser subestimado.
A relação entre Renata e Maycon continua a ser um dos temas mais debatidos desta edição, e as próximas dinâmicas poderão confirmar ou contrariar as opiniões de Márcia Soares.