detonar fungos
detonar fungos

O vinagre de maçã para detonar fungos nas unhas.

Coloca uma chávena de vinagre de maçã ou de sidra num recipiente cheio de água morna. Mergulha as unhas afectadas pelos fungos nessa mistura durante 15-20 minutos. Quando passar esse tempo seca bem as unhas com papel toalha.

Se a pele se irritar, não faças esse banho todos os dias (e sim a cada três ou quatro dias) ou coloca menos quantidade de vinagre de maçã. Se não te irritares podes fazê-lo todos os dias.

Azeite de oliva e azeite de orégano para eliminar os fungos das unhas

azeite

Mistura num copo duas gotas de azeite de orégano com uma colher de sopa de azeite de oliva. Após misturar, aplique sobre as unhas afectadas das suas mãos ou pés até que os fungos desapareçam.

O limão contra os fungos das unhas

Faz um sumo com dois limões e mergulha as unhas dentro durante alguns minutos.

 

 

lim

O alho contra os fungos nas unhas

Coloca 4 ou cinco dentes de alho numa panela com água e coloca ao lume. Quando começar a ferver, tirae espera até a água ficar morna. Então mergulha os pés ou mãos onde tiveres unhas com fungos durante 10-15 minutos.

 

 

alho

 

O óleo de rícino para eliminar fungos das unhas

Faz uma mistura com meio copo de óleo de rícino e sete gotas de suco de limão. Introduz as unhas afectadas pelos fungos nessa mistura durante 15 minutos aproximadamente. Quando terminar, seca bem os pés ou mãos. Podes fazê-lo todos os dias durante várias semanas.

 

ol

 

 

FONTESaúde