Há cerca de meio milhão de pessoas, empresas e instituições com dinheiro para receber. O que acontece é que muitos provavelmente não o sabem. Aqui deixamos a lista para verificar se é um dos contemplados.

Também vais gostar destes:
Queres poupar dinheiro com a via verde? Então precisas ler este artigo agora.
Sabias que podes reaver o dinheiro do teu seguro de vida?

Há cerca de meio milhão de portugueses, empresas e instituições com dinheiro para receber de cauções cobradas até o ano de 1999. Até 1999, quem efetuasse um contrato de luz, gás ou água, tinha de pagar uma caução, caso algum pagamento ficasse em falta. Nesse mesmo ano, essa lei foi anulada e foi ordenado que as cauções pagas pelos clientes fossem devidamente devolvidas. Acontece que só as pessoas que pagaram por débito bancário é que receberam de imediato o dinheiro. Em todos os outros casos, os clientes tinham de ir à empresa em questão pedir a devolução.

A verdade é que muitos milhares de clientes não ligaram a estas informações, daí o acumular dos 19 milhões de euros prontos a serem levantados.

Fica a lista para verificares se és um dos contemplados.
GALP Gás
EDP Continente
Eletricidade dos Açores
Eletricidade da Madeira

Caso verifiques que tens dinheiro a receber, deves solicitar ao prestador do serviço em questão a emissão de uma declaração que comprove o direito à restituição da respetiva caução. De seguida, deves enviar um pedido de reembolso, acompanhado da tal declaração, à Direção-Geral do Consumido.

FONTEObservador

Partilha