Infelizmente, para muitas pessoas, ajudar ao próximo é um transtorno, mas para esta menina éla é a sua melhor amiga e não poderia deixar existir o sentimento de indiferença perante a sua situação.
Para nos inspirar e fazer com que a positividade flua ainda mais, nada melhor do que a história de amizade de duas meninas da província de Hunan, na China.
He Qin-jiao, de apenas 13 anos, todos os dias leva a sua melhor amiga, He Ying-hui, para a escola. Ying-hui, aos 9 anos, foi vítima da poliomelite. Como consequência, ela teve paralisia corporal, o que a impediria de conseguir ir para o colégio.

Mas Qin-jiao não estava nem um pouco disposta a aceitar que a paralisia fosse obstáculo para os estudos da amiga e decidiu chamar a responsabilidade para si. Todos os dias, Qin-jiao era vista carregando Ying-hui nas costas, numa caminhada de quatro quilómetros.
Foram três anos com a menina a levar a companheira para a escola, até que a sua louvável atitude chegou ao conhecimento do governo local. Mobilizados com a situação, os mandatários presentearam Ying-hui com uma cadeira de rodas.

E se achas que o que Qin-jiao fazia já era muito, fica a saber que ela faz muito mais pela amiga. Diariamente, ela acorda bem cedo para que dê tempo dela cumpriras suas tarefas da manhã e de correr até a casa de Ying-hui, para levá-la até à escola. Chegando lá, ela carrega a menina às costas para que ela possa chegar até à sua sala de aula, que fica no segundo andar do prédio.
A história de amizade entre as duas viralizou de forma espontânea pela web. Foram milhares de manifestações de apoio e carinho a ambas. Inclusive, muitos deram a Qin-jiao a alcunha de “a menina mais linda da escola”, devido todo o esforço que faz pela parceira de infância.
E quando questionada a respeito da sua ação, Qin-jiao comentou que apesar de ser bom ter o reconhecimento das pessoas, isso para ela é o de menos, pois a sua vida não teria sido a mesma sem a melhor amiga por perto. A amizade faz com que todo o esforço valha a pena.
Para ficar ainda mais emocionante, numa atividade realizada na escola, Ying-hui descreveu a sua leal amiga da seguinte maneira: “He Qin-jiao usa os seus pequenos ombros para sustentar o meu céu. Eu não teria conseguido ir à escola todos os dias se não fosse por ela. Ela é a melhor amiga que alguém poderia ter“.
Também vais ostar destes:
– Mãe chocada com o que vê na escola é agora aplaudida por todos.
– Conhece quais são os 25 caminhos mais perigosos do mundo para ir à escola!
Agora, o próximo caminho a trilhar é a da escola secundária. Um novo colégio as aguarda e os pais estão a fazer de tudo para que as meninas possam continuar juntas. E Qin-jiao já deixou bem claro que, para onde quer que elas vão daqui em diante, ela fará questão de estar por perto para continuar ajudando Ying-hui.