Está à venda no supermercado e foi eleito por uma entidade espanhola como o mais eficaz a nível de hidratação, mas afinal o que é que tem este creme hidratante de tão especial?
É da marca Cien, está à venda em qualquer Lidl e foi considerado por uma entidade espanhola como o melhor creme hidratante à venda do mercado. E sim, custa apenas 2,99 euros.
Mas, o que é que este creme tem que faz dele tão especial e tão procurado? Essa foi a questão colocada pelo site 20 minutos, que decidiu passar a pente fino as principais caraterísticas e componentes deste creme que põe ‘no bolso’ outros produtos dez, cem ou duzentas vezes mais caros.
Possui fator de proteção solar. O creme hidratante da Cien tem agentes de proteção solar contra raios UVB e UVA que, embora seja baixos, são considerados suficientes para cuidar da pele.
Também vais gostar destes:
– Ela tinha vergonha de mostrar as mãos. Mas agora todos pedem-lhe que ensine o creme que usa.
– Creme Nívea – 15 dicas de beleza que nunca te passaram pela cabeça!
Possui parebenos. Embora sejam um componente pouco desejado, os parabenos continuam muito presentes nos produtos de cosmética. No caso daquele que é o melhor creme hidratante, existem dois tipos de parabenos, mas ambos inofensivos para a saúde. Trata-se do etilparabeno e do metilparabeno, dois conservantes que aumentam a eficácia hidratante do creme.
Possui vitamina B5. Este é um dos principais ingredientes do creme e é revelado com o nome de ácido pantoténico, uma das vitaminas mais importantes para a boa saúde cutânea.
Não possui fragâncias alergénicas. O creme tem um ligeiro perfume mas não possui qualquer tipo de fragância que possa ser nociva para as pessoas com tendência para alergias.
Não possui methylisothiazolinone. Este é um dos conservantes que mais potencia alergias e não se encontra na composição do creme à venda do Lidl, conta o site.
Não possui conservantes desnecessários. Diz a entidade espanhola que este creme destaca-se dos demais por não ter na sua lista de ingredientes dois conservantes que estimulam as alergias, como é o caso do petrolatum e do paraffinum liquidum, muitas vezes expressos no rótulo com químicos.