O melhor destino turístico do mundo foi Portugal, após vencer o prémio nos World Travel Awards. Este ano e pela primeira vez, Portugal foi considerado o Melhor Destino Turístico do Mundo.

Portugal venceu o prémio nos World Travel Awards, durante uma cerimónia que decorreu ontem (domingo) em Phu Quoc, no Vietname, derrotando concorrentes como o Brasil, Marrocos, Espanha, Vietname, Estados Unidos da América, Grécia ou Maldivas.

Durante a cerimónia foram atribuídos outros prémios a destinos lusos. Lisboa ganhou o prémio de “Melhor Destino para City Break” e a Madeira foi considerada “Melhor Destino Insular do Mundo“.

Quem voltou a ser premiada pela quinta vez consecutiva foi a Parques de Sintra, que é uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado, e que venceu na categoria “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, pelo seu trabalho de recuperação e restauro dos parques e monumentos que se encontram sob a sua gestão.
Portugal conquistou ainda as distinções de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuída ao Turismo de Portugal, e de “Melhor Site Oficial de Turismo“, atribuída ao portal oficial de informação sobre o país, o visitportugal.com.

Na 24º edição dos World Travel Awards (WTA), conhecidos igualmente como os óscares do turismo, Portugal acumulou um total de seis distinções. Os galardões foram entregues à secretária de Estado Ana Mendes Godinho que afirmou tratar-se de um “momento único para o turismo de Portugal” e o “reconhecimento do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo“.

A secretária de Estado vai mais longe, afirmando que “é igualmente o reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que se soube reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos“.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria do turismo a nível global, com o intuito de estimular a competitividade e a qualidade do turismo, cuja seleção dos nomeados é realizada à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

De recordar que no passado mês de Setembro Portugal já tinha sido eleito o Melhor Destino Europeu e que, no início do ano, a cidade do Porto foi eleita o Melhor Destino Europeu de 2017, ficando à frente de Milão e Gdansk. A Invicta já tinha conquistado a mesma distinção em 2012 e 2014.

Também vais gostar destes:
Portugal e Marrocos ligados por cabo eléctrico de 220 Km.
Portugal prestes a ficar rico, mas políticos omitem este facto dos portugueses.

Os encantos de Portugal chegam além fronteiras e trazem o reconhecimento de uma beleza autêntica, única, cativante, natural e inesquecível.