Um menino protege a irmã de um bombardeio na Síria. Uma imagem onde palavras não conseguem expressar nada.
Nos últimos dias, o mundo, que tinha dado a questão síria como resolvida com a queda dos principais bastiões do Daesh, acordou para a brutal realidade que muitos não queriam ver.
O enfraquecimento do grupo extremista não significa que a guerra civil síria, que já dura sete anos, esteja perto de acabar.
Na Síria vive-se o extermínio de populações indefesas com ataques repetidos a civis, mas o resto do mundo continua unido e com as mãos sujas de sangue, numa atitude absolutamente lamentável.
Para a ONU, Organização das Nações Unidas, mediar os conflitos na Síria é extremamente complicado, uma vez que dois membros permanentes do Conselho de Segurança estão envolvidos no conflito: os Estados Unidos da América e a Rússia. Ambos têm o poder de veto, o que dificulta uma acção efectiva da organização.
As crianças são as principais vítimas da guerra civil na Síria, a maior crise humanitária do mundo, pois sofrem com a falta de comida e medicamentos, devido aos cercos feitos pelo exército sírio às cidades controladas pelos rebeldes.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos afirma que mais de 136 mil crianças já morreram desde o início da revolta.
As que sobrevivem enfrentam uma situação crítica e o resultado é o que as Nações Unidas chamam de “geração perdida”, pois as crianças traumatizadas pela guerra terão dificuldade para se adaptar a uma vida normal.
Apesar do cenário de guerra, ainda há imagens que merecem ser divulgadas e partilhadas.
Numa imagem podemos ver um menino ainda muito pequeno protegendo a sua irmã durante os bombardeios na Síria. É uma imagem que certamente mexe com todos aqueles que têm coração. Uma mistura de beleza com algo chocante.
Também vais gostar destes:
– Menina Síria rende-se ao confundir câmara com arma de fogo.
– O apocalipse aproxima-se! A bíblia prevê os ataques na Síria e a sua exterminação próxima.
É realmente uma imagem onde as palavras, por muito lindas e sensíveis que sejam, não conseguem expressar o verdadeiro significado que ela representa. Este menino é um verdadeiro herói, que protege a sua irmã com todas as suas forças, mesmo com medo do que possa acontecer eles estão os dois juntos.