Miguel Vicente denuncia Francisco Monteiro e vários concorrentes protegidos. Os dois tiveram vários conflitos no “Big Brother – Desafio Final” e acabaram por abandonar o programa.
Em declarações à revista Maria, Miguel Vicente contou como era a relação com Francisco Monteiro: “Sentia que havia um tratamento diferente para mim e para outros concorrentes. Por exemplo, nunca mostraram a ameaça que o Francisco me fez. Não sei o que ele queria dizer, mas não tenho medo de nada“.
O algarvio afirmou que o “Francisco intimidou-me várias vezes“: “Ele dizia que sabia coisas sobre mim. Não sei do que ele estava a falar, não faço ideia“.
Quando questionado se podia ser amigo de Bruno Savate e Francisco Monteiro, Miguel Vicente respondeu: “Amigo é uma palavra muito forte. Tenho poucos amigos na vida, mas ter uma relação civilizada, acho que sim. Eu sei distinguir muito bem a vida real do jogo“.
Miguel Vicente também revelou à imprensa que conversou com a irmã em off no confessionário e que recebeu um valor muito alto.
O jovem disse ainda que se continuasse na casa, era possível que fosse agredido por Bruno Savate: “Se eu não tivesse saído do lugar onde estava, não posso garantir, mas eu vi nos olhos dele que ia apanhar uma sova. Ele mordiscava a língua, nunca houve uma câmara que mostrasse bem a cara do concorrente Bruno“.
Ele falou ainda que havia concorrentes favorecidos: “Percebia que havia concorrentes favorecidos, como o Bruno, a Noélia, o Francisco. Não entendia o que se estava a passar, mas agora confirmo. Vejo isso claramente e não tenho nenhum problema em dizer. Não sei porque são favorecidos, mas não quero entrar em detalhes”.