Olhando rapidamente podes não notar o significado dessa foto e sem saber o contexto de como ela foi tirada, a imagem pode ser apenas um registo como qualquer outro, mas a sua descrição está a emocionar milhares de pessoas.

Porém, essa fotografia foi postada por Shanna Niehaus, mãe de um menino autista de apenas 5 anos, Kainoa. Junto com a foto, Shanna escreveu sobre como aquele momento era simplesmente incrível para a história daquelas pessoas. Confere abaixo a descrição que Shanna postou:

Milhares de pessoas

Olha para este momento? Nunca presenciei tal coisa. Ontem foi o primeiro dia em que o meu filho autista de 5 anos conheceu o seu novo Autism Service Dog, Tornado. Nós somos americanos e vivemos no Japão e nos preparamos há quase dois anos para conhecer o Tornado.

Esta imagem capta o rosto de uma mãe que viu o filho, que ela não pode abraçar, dar banho, vestir e nem tocar, deitado no seu cachorro por iniciativa própria.

Este é o rosto de uma mãe que viu o seu filho tentar inúmeras interações sociais fracassadas na tentativa de ter um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão.

Ela se sentou com o filho enquanto ele chorava durante a noite por meses, porque ele não tinha conexões consistentes fora da família. Não importa o quanto ele tente e não importa o quanto ele participe das suas terapias de autismo.

Isso não se transfere para o mundo dele. E agora ela está sentada atrás dele, silenciosamente assistindo esse momento e sem palavras para dizer.

Valeu à pena lutar pelos serviços para o meu filho, todos os diagnósticos, cada novo provedor, cada dólar gasto, cada papel preenchido, cada reunião escolar, cada lágrima, cada passo em frente, cada passo para trás e todas as maravilhas do futuro desconhecido.

De alguma forma e por causa disso — por causa de Tornado — eu sei que tudo ficará bem. Como mãe, eu vi inúmeros momentos difíceis e dolorosos para o meu filho e chorei inúmeras vezes mais. Ontem, no entanto, chorei por uma razão diferente. É um sentimento indescritível.

Também vais gostar destes:
Cientistas curam HIV em animais, pela primeira vez.
As fotos desses de 18 animais a dormir que farão o teu dia ficar bem melhor.

Crianças com autismo possuem extrema dificuldade em estabelecer uma conexão com outras pessoas. É por isso que os cães às vezes são especialmente treinados para ajudá-los. Eles podem acalmar uma criança quando ocorre um ataque de pânico, cuidar delas e notificar os pais quando precisam de ajuda.

Como os cães se comportam de forma diferente às pessoas, as crianças autistas geralmente acham mais fácil se socializar com eles.

O autismo não é uma doença, é uma forma única de desenvolvimento. Não pode ser “curado” com medicação. Mas cães podem ajudar essas pessoas a superar algumas de suas dificuldades.

FONTEPerfeito

Partilha