O menino que ficou conhecido pelo programa MasterChef Junior Portugal perdeu o seu avô, aquele de quem mais se orgulhava e gostava de fazer com que também ele se orgulhasse dele.

Durante as emissões era bastante visível o carinho e afeto que a criança demonstrava para com ele e a força com que desejava seguir os seus passos para que assim ele se pudessem orgulhar do neto.

Infelizmente, Pedro Jorge perdeu o seu avô e não é dificil para nós imaginar comoa  criança se deve estar a sentir. No seu facebook, ele deixou uma carta de despedida ao seu heróis com a seguinte mensagem:

Como já todos sabem, comecei a cozinhar ainda não tinha 6 anos, com a ajuda do meu avô, o avô Zé. Entrei no Masterchef Júnior por várias razões, mas sobretudo para lhe provar que tudo o que me ensinou valeu a pena. O meu maior sonho era ganhar o programa, surpreendê-lo, fazer com que sentisse orgulho em mim. Mas não consegui.
Prometi-lhe então que ia continuar a dar o meu melhor, a empenhar-me para que o que aí vem o orgulhasse. Mas também não consegui. Já não vou a tempo.
Avô, não era o momento. Ainda preciso tanto de ti, ainda tenho tanto para aprender. Ainda tinhas tanto para me ensinar avô.

Também vais gostar destes:
A carta emocionante de Pedro Jorge MasterChef Júnior!
Nunca aqueças comida no micro-ondas. Percebe o motivo.

Mas não vou desistir. Vou continuar por aqui, a pôr em prática tudo o que me passaste sobre a vida e ensinaste sobre a cozinha. E tenho a certeza avô Zé, onde quer que estejas, ainda te vais orgulhar muito de mim, tanto quanto me orgulho de ti.
Até logo avô Zé…