Uma pessoa que dorme demais, senta-se demais ou passa muito tempo a descansar, tem 4x mais chances de morrer precocemente.
Cientistas da Universidade de Sydney, na Austrália, listaram novos comportamentos que podem acelerar a morte. As informações são do Daily Mail .
Estudos anteriores identificaram factores de risco importantes: consumo de álcool, dietas pouco saudáveis, sedentarismo e cigarros. Porém, ao combinar esses hábitos com os dois novos (horas excessivas de sono e ficar sentado por muito tempo), o resultado é uma bomba-relógio, segundo o relatório publicado no jornal PLOS Medicine.
Hábitos pouco saudáveis causam um terço das mortes, de acordo com os especialistas. Eles também descobriram que participantes que passavam muito tempo sentados e dormiam muito tinham as mesmas chances de morrer precocemente do que fumadores que ingeriam uma grande quantidade de álcool.
O estudo australiano ressalta que ir ao ginásio não anula os danos de passar o dia inteiro sentado no escritório. A chave é manter um estilo de vida saudável.
O novo estudo foi publicado após pesquisadores americanos alertarem que o hábito de assistir muita televisão é ligado com os oito maiores causadores de morte, incluindo cancro, doenças hepáticas e Parkinson.
Pesquisadores do Instituto Nacional do Câncer em Michigan descobriram que quem assiste a mais de 3,5 horas de TV por dia têm chances de ter um ataque cardíaco, problema ligado ao sedentarismo, diabetes, pneumonia e Parkinson.
No começo do ano, outro alerta surgiu na Universidade de Cambridge: quem normalmente dorme mais de oito horas por noite tem duas vezes mais chances de ter um derrame, especialmente mulheres.
Também vais gostar destes:
– Filho a morrer de cancro reúne todas as suas forças para dizer Amo-te mamã
– Menino suplica para morrer por não aguentar mais a dor.